Sunday, August 06, 2006

Diretoria da Cacinor gestão 2006-2008 é empossada

O Presidente da ACIAA - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Astorga foi empossado no cargo de Vice-presidente para Assuntos de Comércio e Exterior da CACINOR.

Durante evento realizado na última quinta-feira tomaram posse 19 empresários, representando 12 associações comerciais de Maringá e região; diretoria quer fortalecer municípios de pequenos portesDepois de presidir a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor) por três gestões, o empresário Antônio Fermenton transmitiu o cargo para Anália Nasser, que foi presidente por quatro anos do ACIM Mulher, o conselho das mulheres empresárias da Associação Comercial de Maringá (ACIM).

A posse da nova diretoria da Cacinor gestão 2006-2008 foi realizada na última quinta-feira (dia 27), no Mabu Golden Ingá e contou com a presença de diversas autoridades políticas e empresariais, como o prefeito Silvio Barros, ex-presidentes e conselheiros da ACIM, além do atleta olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima.Na ocasião tomaram posse 19 empresários, que representam 12 associações comerciais de Maringá e região. Abrindo os discursos, Antônio Fermenton elogiou a entidade e afirmou que presidi-la foi uma das maiores honrarias que já recebeu na vida. Ele acrescentou que a entidade deve se fortalecer ainda mais, já que o número de representantes dos municípios da região ampliou de cinco, durante sua gestão, para 19, na atual gestão. Fermenton lembrou algumas das conquistas da Cacinor durante o período em que esteve à frente da entidade, como a implantação de agências do Sicoob em várias cidades vizinhas e a cobrança de ligações locais entre Maringá e cidades vizinhas em vez de interurbanos.

O presidente da Associação Comercial de Cianorte, José Augusto Plácido, que integra a nova diretoria da entidade, afirmou que entre as metas da entidade está “empenhar a bandeira do fortalecimento da representatividade do interior junto ao governo do estado”. Ele também declarou ser favorável a implantação do voto distrital, em vez do voto por legendas. O atual presidente da ACIM, Carlos Tavares Cardoso, parabenizou o trabalho desenvolvido pela gestão anterior e afirmou “que a ACIM, apesar de estar localizada em Maringá, tem grande preocupação com a região. Se a região vai bem, Maringá também irá”. Na ocasião, ele lembrou que Anália é a primeira mulher a assumir a presidência da Cacinor.

O prefeito Silvio Barros desejou boa sorte à diretoria empossada e declarou que o trabalho desenvolvido pela Cacinor reflete as necessidades dos pequenos municípios.

Homenagens

Depois dos discursos foi feita a foto oficial da diretoria. A primeira dama de Maringá, Bernadete Barros, entregou um ramalhete de flores para Cleide Fermenton, esposa Antônio Fermenton, em nome da Cacinor.

Já o ex-presidente da ACIM Fernando Henriques, que criou a Cacinor em sua gestão, e Carlos Tavares Cardoso entregaram para Fermenton uma placa de homenagem e uma réplica da Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória, respectivamente.

Empossada, Anália Nasser lembrou que sua trajetória na Associação Comercial de Maringá começou há quatro anos, quando assumiu a presidência do ACIM Mulher e disse que nesse período “percebeu que as pessoas têm necessidade de trabalhar pela comunidade”. Ela afirmou que “a Cacinor ainda não tem nenhum projeto definido durante sua gestão, porque é necessário que a diretoria se reúna para debater e conhecer as necessidades de cada município, mas que é necessário fortalecer todas as cidades da região”.

História

A Cacinor foi a segunda coordenadoria de associações comerciais do Paraná, criada em junho de 1984. A entidade nasceu com o objetivo de fortalecer os municípios do norte e noroeste do estado, fomentar a criação de um imposto único e a discussão do voto distrital. Hoje a entidade, que funciona na sede da ACIM, representa associações comerciais de 27 municípios e está ligada a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap).

A nova diretoria

Presidente
Anália Nasser - 2ª vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá

Primeiro vice-presidente
Henrique Tadeu Silva Santos – presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Fé

Segunda vice-presidente
Clélia Cordeiro – vice-presidente para Assuntos de Eventos da Associação Comercial e Empresarial de Maringá

Primeiro secretário
José Dorival de Souza – presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marialva

Segunda secretária
Armandina Marques da Silva Seco – vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Pedro do Ivaí

Primeiro tesoureiro
Aparecido Souza da Silva – presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mandaguaçu

Segundo tesoureiro
Walter Volpato – presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sarandi

Vice-presidente de Assuntos do Comércio e Agronegócios
Julio Aparecido da Silva – presidente da Associação Comercial e Empresarial de Floresta

Vice-presidente para Assuntos do Comércio e Indústria
Ovidio Trevisan - presidente da Associação Comercial e Empresarial de Colorado

Vice-presidente para Assuntos de Marketing
José Augusto Plácido - presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte

Vice-presidente para Assuntos do Turismo
Thais Ferrarin Olivatti - Conselho da Mulher da Associação Comercial e Empresarial de Nova Esperança

Vice-presidente para Assuntos de Comércio e Exterior
Almir Matsuoka Correia - presidente da Associação Comercial e Empresarial de Astorga

Vice-presidente para Assuntos de Promoções e Eventos
Tininha Rodrigues – vice-presidente para Assuntos de Marketing da Associação Comercial e Empresarial de Maringá

Vice-presidente para Assuntos de Serviço Central de Proteção ao Crédito
Evanir Stadler – presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari

Vice-presidente para Assuntos Jurídicos
Cesar Eduardo Misael Andrade - Assessor Jurídico da ACIM

Primeira vice-presidente para Assuntos do Conselho da Mulher Empresária e Executiva
Helenice Ferri - presidente do ACIM Mulher

Segunda vice-presidente para Assuntos do Conselho da Mulher Empresária e Executiva
Miriam da Silva Braz - Paiçandu

Primeiro vice-presidente do Conselho do Jovem Empresário e Executivo
Ricardo Guirado – presidente do Jovem Empresário da ACIM

Segundo vice-presidente do Conselho do Jovem Empresário
Luciano Olivo – vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu

Fonte: Textual Comunicação

0 Comments:

Post a Comment

<< Home