Tuesday, January 27, 2009

ASTORGA: Gente que faz!

A admiração que o pai, ex cartorário, demonstrava pelos advogados e juízes levou Maria Lucia Ferreira Barbosa a seguir a carreira do direito na UEL. “Eu via o respeito de meu pai pelo juiz Luiz Renato Pedroso, de Astorga, cidade onde ele morava. Este juiz é inesquecível para nós até hoje. Eu, como fã do meu pai, pensava em seguir a mesma carreira para ver nos olhos de meu pai a mesma consideração que tinha pelo dr. Luiz Renato”, relembra. “Não me arrependo de nada do que vivi. Comecei como telefonista da Prefeitura de Astorga e terminei como advogada de lá. Do menor salário passei para o maior. E não era só o dinheiro, para mim foi importante o prestígio que tinha e que deixava a minha família muito feliz. Depois ingressei no Ministério Público como promotora de justiça. E hoje advogo pelas causas ambientais”, resume a advogada que está no livro que a jornalista Elisiê Peixoto lança dia 27 próximo. Hoje, livre da imagem austera de promotora, ela libera seu lado poeta. Já lançou um livro em conjunto com outros poetas e vai publicar um exclusivamente com suas rimas.

Foto: Lucia Ferreira Barbosa

Fonte: Portal RPC

3 Comments:

At 10:06 AM, Anonymous Anonymous said...

Boa tarde, tudo certo?
Qual seu e-mail? Queria enviar um release.
Abraços
Lucas Marins
Assessor de imprensa

 
At 1:29 PM, Blogger ASTORGA. Nossa terra. Nosso maior tesouro! said...

Favor informar seu e-mail para futuro contato. Gratos.

 
At 6:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Bacana a trajetoria dessa menina. Sempre batalhadora, lembro-me que para conseguir suas primeiras letras aqui em Astorga, trocava sua estada numa ótima casa de família por afazeres diários. Parabéns, um exemplo de vida.
Ah, dra. Lúcia, faça uma visitinha prá sua irmã aqui em Astorga. Está morando aqui agora. Ela era bancária e sempre fala de você.
Sucesso sempre!

 

Post a Comment

<< Home